terça-feira, 20 de abril de 2010

Resultados do Congresso Regional do PCP

Decorreu no passado fim de semana o IX Congresso Regional do PCP Açores, no qual foi reeleito como Coordenador Regional Aníbal Pires, actual deputado da CDU na Assembleia Regional.

Entre os objectivos aprovados no Congresso, e relacionados com o ambiente, incluem-se: promover e defender a redução da dependência energética com recurso a energias alternativas; garantir a salvaguarda do património cultural, ambiental e arquitectónico e potenciá-lo como factor de atracção; defender a natureza pública da gestão da água, desde a protecção dos aquíferos até à sua distribuição, e da política de resíduos, em particular dos resíduos sólidos urbanos, garantindo a participação e o controlo democrático dessa gestão. Ver intervenção de encerramento de Aníbal Pires.

Em representação do Partido Ecologista “Os Verdes”, assistiu como convidado ao Congresso Daniel Gonçalves, candidato de “Os Verdes” à autarquia de Vila do Porto (Santa Maria) nas passadas eleições. Para “Os Verdes”, o Congresso traduz-se num reforço do trabalho conjunto da CDU para conseguir uma sociedade mais democrática, justa e sustentável, em equilíbrio com o ambiente.

Sem comentários: