terça-feira, 14 de julho de 2015

Balanço da visita do deputado de Os Verdes

Balanço da visita do deputado do PEV, José Luís Ferreira, aos Açores (5-7 Julho).


São Miguel

A comitiva do PEV visitou a Lagoa das Furnas, onde se reuniu com o Movimento Lagoa das Furnas. O deputado mostrou-se solidário com as pessoas que se manifestaram contra a imposição desta taxa.

Em Ponta Delgada, Os Verdes reuniram ainda com a EDA de forma a debater questôes relacionadas com as energias renováveis.






Faial

Os Verdes reuniram com Aníbal Pires, coordenador da CDU, para discutir a situação política regional. Uma das temáticas de destaque foi a privatização da TAP, que vai deixar os Açores e a Madeira sem as ligações de serviço público garantidas.

No Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores esteve em discussão a necessidade de um investimento ao nível da investigação científica e o seu impacto para os recursos do mar.

Os Verdes visitaram também o canil da AFAMA, ficando muito bem impressionados com o trabalho ali desenvolvido.

No dia seguinte Os Verdes reuniram com duas associações de pesca, a APEDA e a APASA, onde foram debatidos os principais problemas relacionados com a pesca, um sector mal tratado pelo governo regional e sobretudo pelo governo nacional e onde resulta grave a falta de fiscalização na zona económica exclusiva.



Sem comentários: