quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mobilização Climática dos Povos - Participe



Em setembro, chefes de estado irão à Nova York para participar de uma conferência climática histórica. Com o nosso destino em jogo, nós vamos tomar um final de semana e usá-lo para mudar o curso da história.

A nossa demanda é por Ações, Não Palavras: tomar as atitudes necessárias para criar um mundo com uma economia que funcione para as pessoas e para o planeta – agora. Em poucas palavras, nós queremos um mundo livre da destruição causada pelas mudanças climáticas.

Nós sabemos que um único encontro ou uma única conferência não poderá “resolver as mudanças climáticas” e que, de várias maneiras, este momento não será realmente sobre a conferência. Nós queremos que este momento seja sobre nós – as pessoas que estão agindo nas nossas comunidades para organizar, construir poder, confrontar o poder da indústria dos combustíveis fósseis e mudar o poder, para um mundo justo, seguro e pacífico.

Faça isso, nós precisamos agir – juntos.

http://peoplesclimate.org/pt


AÇORES, Domingo 21 de Setembro

SÃO MIGUEL - Ponta Delgada
Anfiteatro das Portas do Mar
14h00

TERCEIRA - Angra do Heroísmo
Alto das Covas
13h00


SÃO MIGUEL - Ponta Delgada

Junte-se ao maior banner humano verde em forma de coração de sempre!

Os Açores vão aderir ao movimento global do clima em 21 de Setembro, as 14:00 horas, a data da potencialmente maior mobilização climática da história, com eventos de Nova Iorque para Paris até ao Rio de Janeiro.

A região dos Açores tem um excelente potencial para a energia 100% limpa, com a grande vantagem da energia geotérmica, e que poderia facilmente tornar-se uma das primeiras regiões do mundo exclusivamente movidos a energias renováveis - não é São Miguel, "A Ilha Verde", já alimentado por quase 50% de energia renovável? Os Açores poderiam dar um exemplo, mostrar o caminho e inspirar outros lugares ao redor do mundo para se tornar mais sustentável, aproveitando a energia do sol, do vento e das ondas. Esta é a mensagem que deseja enviar para o governo no dia 21 de Setembro.

Gostaríamos muito que todos se juntassem e adicionassem a sua voz a esta questão extremamente importante. Traga seus amigos, familiares, a sua bicicleta, seus filhos, o seu cão, se quiser; não esqueça o seu sorriso, e lembre-se de usar um coração verde.



TERCEIRA - Angra do Heroísmo

Caminhada pelo Clima

No domingo, 21 de setembro, dias antes de uma importante reunião sobre o clima na ONU, membros da Avaaz no mundo todo vão participar da Caminhada pelo Clima. Os líderes mundiais não acreditam que um número suficiente de nós se importa com as mudanças climáticas, e é por isso que não estão encarando o desafio de salvar nosso planeta. Mas em 21 de setembro, nós temos uma chance sem precedentes de provar que eles estão errados, com a maior mobilização para o clima da história.



Sem comentários: